Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perfil do Egresso
Início do conteúdo da página

Perfil do Egresso

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h43 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 10h31 | Acessos: 1676

O profissional formado pelo Curso de Graduação em Psicologia da Unifesspa deve se caracterizar por possuir uma formação pluralista e generalista, estar preparado para atuação multiprofissional com enfoque crítico, científico e reflexivo visando à promoção da saúde e do bem-estar humano. O profissional deve ser capaz de promover a saúde, integrando teoria e prática, perpassada pelo compromisso ético.

Deve ser capaz de equacionar problemas e buscar soluções exigidas pela sociedade, apresentando uma visão atualizada de mundo e, em particular, uma consciência das características da região norte/amazônica e nacionais, com uma compreensão do meio social, político, econômico e cultural onde vive. Deve ser um profissional apto para atuar em um mundo diversificado e interdependente, aplicando ou produzindo conhecimento, quer seja pela capacidade de desenvolver atividades em equipes multidisciplinares ou pelas características empreendedoras que possuirá, demonstrando valores, responsabilidade social e ética profissional.

Como o Curso de Psicologia busca formar profissionais comprometidos com os processos de transformação social que visam à melhoria das condições de vida para a sociedade, os egressos do curso devem ter conhecimento suficiente para identificar e analisar questões de ordem psicológica, sabendo estabelecer as relações necessárias para a utilização dos referenciais teóricos adequados à população e à natureza do problema.

registrado em:
Fim do conteúdo da página