Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projetos de extensão
Início do conteúdo da página

Projetos de extensão

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 17h20 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 09h50 | Acessos: 2005

Grupo de Estudos em Psicologia Econômica e Empreendedorismo

O presente projeto de extensão visa desenvolver habilidades e competências nos estudantes de graduação da Unifesspa em relação a interface entre as áreas de Psicologia, Economia e Empreendedorismo com ênfase em atividades de extensão, bem como, pela produção de conhecimentos que visem ensinar a população de Marabá e região a autogestão no tocante a aspectos econômicos e de finanças pessoais, funcionando assim, como uma atividade de prevenção em saúde psíquica.

Professor Coordenador: Dr. André Luiz Picolli da Silva
Colaboradoras:

Profª Drª Keterine da Cruz Leal Sonoda

Prof Drª Drª Silvania da Silva Onça

 

“NeuroLiga – Liga Acadêmica de Neurociências de Marabá: Intervenções para divulgação das neurociências”

O Programa de Extensão “NeuroLiga – Liga Acadêmica de Neurociências de Marabá” propõe abordar achados experimentais e elementos teóricos das Neurociências nas suas relações com   a sociedade, através da realização de atividades (grupos de estudos, cursos introdutórios, e organização de eventos de divulgação científica), com o objetivo de fundamentar um processo educativo, cultural, científico e político, de caráter interdisciplinar e interprofissional, calcado na interação dialógica e na indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão. Espera-se que as ações propostas promovam interação transformadora entre a Universidade e o ensino básico, promovendo práticas inovadoras nesse campo.  

 

Professor Coordenador: Dr. Caio Maximino de Oliveira

 

 

Atendimento psicoterápico para adultos no NUPSI

O presente projeto está vinculado ao Núcleo de Estudos em Psicanálise, podendo servir de apoio às atividades de ensino de graduação em Psicologia. O objetivo é proporcionar Atendimento Psicológico Supervisionado de adultos para a comunidade interna e externa da Unifesspa.

Professora Coordenadora: Drª. Katerine da Cruz Leal Sonoda

 

Infância e adolescência em situação de acolhimento institucional: mapeamento do município de Marabá –Pa

O projeto de extensão pretende conhecer as características da população atendida pelo Espaço de Acolhimento Provisório da Cidade de Marabá. Para tanto será realizada a caracterização das crianças e adolescente atendidas  a partir de analises documentais e entrevistas com os funcionários da instituição de acolhimento. 

Professora Coordenadora: Profª. Drª. Lúcia Cristina Cavalcante da Silva

Colaboradores/as:

Profª. Drª. Mayara Barbosa Sindeaux Lima;

Profª. Drª. Luciana Bezerra de Souza Gianasi

Prof. Dr. Normando José Queiroz Viana.

 

"Apoio Social aos familiares de alunos com deficiência na educação básica das escolas públicas da cidade de Marabá-PA"

O objetivo é oferecer apoio social aos familiares de alunos com deficiência na educação básica das escolas públicas da cidade de Marabá-PA. As ações de extensão estão vinculadas/associadas às ações de pesquisa e juntas serão desenvolvidas em cinco (05) etapas. Neste sentido, o foco do projeto de extensão compreenderá as ações interventivas junto às famílias, por meio dos grupos de apoio, e a avaliação do processo interventivo

Coordenadora: Profª Drª Luciana Bezerra de Souza Gianasi

Colaboradoras:

Profª Drª Lucia Cristina Cavalcante da Silva

Profª Drª Lucelia Cardoso Cavalcante Rabelo

 

“Interconsulta Psicológica: avaliação psicológica e neuropsicológica em ambiente hospitalar e ambulatorial”.

O presente projeto de extensão tem como objetivo a implantação de um serviço de avaliação psicológica e neuropsicológica, sob demanda, tanto no Hospital Materno Infantil quanto no Núcleo de Psicologia - NUPSI, no Município de Marabá.

Professora Coordenadora: Profª. Drª. Nadia Shigaeff

 

“Diagnóstico da rede socioassistencial do município de Marabá: estrutura, consolidação e implicações para a atuação do profissional da Psicologia”.

O presente projeto de extensão tem como objetivo geral elaborar o diagnóstico socioassistencial dos projetos, programas e serviços ofertados no âmbito na Política Nacional da Assistência Social – PNAS (2004) no município de Marabá.

Professor Coordenador: Dr. Normando José Queiroz Viana

 

Consultório de Rua: A Psicologia além dos muros”.

 Objetiva propiciar à população em situação de rua condições para melhora na qualidade de vida, compreendendo que Saúde é direito de todas as pessoa.

Professor Coordenador: Dr. Roberson Geovani Casarin

 

 

"Qualificação, empregabilidade e empreendedorismo"

 O objetivo geral do projeto é incentivar a qualificação profissional de moradores da região do sul e sudeste do Pará. Por meio de palestras, oficinas, dinâmicas e treinamentos, os participantes serão incentivados a buscar qualificação profissional em cursos técnicos e profissionalizantes, bem como a educação formal. 

Coordenadora do Projeto: Profa. Dra. Silvania da Silva Onça

Colaboradores/as:

Prof. Dr. André Luiz Picolli da Silva

Profª. Drª. Katerine Leal Sonoda

Prof. Dr. Normando José Queiroz Viana

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página