Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Será promovido o Projeto de Ensino "Pensado criticamente a ciência: Pensamento críticio e pensamento científico
Últimas notícias

• Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 14h53
  • Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 17h20

PROGRAMAÇÃO  EM BREVE!!!!

Veja o resumo:

"Realizar discussões de alto nível relacionadas aos problemas mais amplos das práticas científicas no campo das Ciências do Comportamento, Biológicas e da Saúde pode levar os estudantes a refletirem sobre os limites da ciência, sobre as relações com a epistemologia das ciências, sobre a centralidade dos conceitos de rigor, responsabilidade, e reprodutibilidade para a sustentação dos achados científicos, sobre a linha tênue entre erro científico e má conduta quando há ausência de rigor, e sobre a importância da comunicação clara com o público. Espera-se que a experiência possa ajudar os estudantes a construirem habilidades de pensamento crítico e comunicação clara, ampliar o interesse amplo na ciência e em sua história, e ajudar os estudantes a se tornarem defensores das boas práticas científicas."

registrado em: