Faculdade de Psicologia promove ciclo de debates sobre Psicologia, Desenvolvimento Humano e Saúde
Links relacionados:
Com o objetivo de propiciar a reflexão sobre a interface Psicologia do Desenvolvimento e a Psicologia da Saúde, a Faculdade de Psicologia da Unifesspa, por meio do Núcleo de Estudos em Psicologia da Educação e Desenvolvimento, irá realizar um ciclo de debates que irá abordar os temas como Políticas Públicas de Saúde, atuação do (a) psicólogo (a) e pandemia da Covid-19.
O ciclo de debates ocorrerá em ambiente virtual, por meio de três mesas-redondas. A primeira delas, será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de junho, e vai abordar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde Da Mulher e do Homem. O segundo encontro terá como tema a "Política Nacional de Saúde Voltada Aos Povos Indígenas e à População Negra" e ocorrerá no próximo dia 1º de julho.
Nestas duas mesas-redondas virtuais, os participantes serão convidados a refletir sobre os determinantes sociais da saúde e os fatores de morbimortalidade que levaram à construção das políticas citadas, bem como identificar possibilidades de atuação do/a psicólogo/a com o referido público.
Finalizado o ciclo, no dia 08 de julho, a mesa-redonda “A Psicologia na linha de frente da Covid 19” pretende oportunizar e debater sobre as possibilidades de atuação do/a psicólogo (a) na linha de frente do combate à Covid-19. O público-alvo do evento são estudantes de psicologia da Unifesspa e de outros cursos que tenham interesse em conhecer e discutir os temas abordados. As inscrições para participação devem ser feitas pelo SIGEventos, até o dia 23 de junho de 2021. Clique aqui e faça sua inscrição!
Programação das Mesas-Redondas
Horário: 16 às 18h
Plataforma: Google meet, o link de acesso será enviado por e-mail aos inscritos
Datas:
- 24 de junho de 2021: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde Da Mulher e do Homem
- 01 de julho de 2021: Política Nacional de Saúde Voltada Aos Povos Indígenas e à População Negra
- 08 de julho de 2021: A Psicologia na linha de frente da Covid 19