Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Atividade de Campo Disciplinar

Atividade de Campo Disciplinar

• Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 15h14
  • Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 16h32

Da universidade para a Vida.

Os alunos e alunas da disciplina “Trabalho e Gestão de Pessoas” da Ênfase Psicologia das Organizações e do Trabalho do Curso de Graduação em Psicologia da Unifesspa visitaram, na quinta-feira, 21 de julho de 2022, o Museu Municipal “Francisco Coelho” situado em Marabá-PA com o intuito de conhecer a história, cultura e tecnologia da região.

Acompanhados/as pela professora da disciplina, Silvania Onça, e o guia do museu e aluno do Curso de Graduação em História da  Unifesspa, o Mota, debateram questões relativas ao trabalho e as implicações dele no cotidiano com vistas a resgatar a dignidade  nas relações laborais.

A atividade é um primeiro passo para a construção de projetos com foco no desenvolvimento social, econômico e social da região  norteados pelo bem-estar e qualidade de vida no trabalho.

O museu está instalado no Palacete Augusto Dias, na Praça Duque de Caxias, na Marabá   Pioneira. O prédio histórico foi tombado na década de 90 e tem 83 anos de existência. Na   ocasião o grupo observou a manutenção das características originais do prédio, como o   piso, janelas, escada, dentre outros ambientes.

O ambiente que une o passado e o presente impressionou o grupo de visitantes pela modernidade e a tecnologia, inclusive permitindo a interação da   história de vida deles, em sua maioria, nascidos em Marabá-PA, com os aspectos políticos, culturais, econômicos e botânicos regionais.

registrado em: